16 de abril de 2006

O Olhar Da Face Ao Lado & O Olhar Do Lado à Face

Por que eles ficam tanto tempo sentados no sofá? Por que eles, às vezes, tanto? Por que eles parecem tão felizes? Por que eles não vivem como eu? O que eles tanto escrevem? Parece que vão sair. Para onde será que vão?
Por que a ouvi pronunciar: "a percepção desliza sobre as coisas e não as toca", será assim o modo de ser da Vida para sempre retornar?
Por que o ouvi responder: não tenha tanta certeza, não tenha tanta certeza, Karenina, "é ainda com meus olhos que chego à coisa verdadeira."
Por que sempre há uma pergunta e uma resposta entre eles seguida do olhar do lado à face? Espanto no final? Por que eu gosto de observá-los aqui de minha janela? Do meu ângulo e ponto de vista eu não os compreendo. É o meu olhar da face ao lado.
sANdrA & Os Contínuos Delírios
Entre aspas, frases de Merleau-Ponty_ Adorável.
_ & pensar que isso que amo escrever foi tido como "insignificante" pela Academia. Eu hein?! Como podem definir a Vida Interior de Um Ser Humano Como Coisa Insignificante?

Goethe & Sentimentos

"Enche teu coração tanto quanto puderes, e quando te sentires repleto, dá-lhe o nome melhor, aquele que quiseres, eu não dou nome algum, não encontro nenhum. Assim, o nome é apenas som, esvai-se em seus vapores"

Quem sabe nominar sentimentos não seja o mais importante, já que não mudam os sentimentos em si mesmos. Não posso antecipar coisas pertencentes primeiro ao tempo e só então, depois, a nós, & talvez.